TURISMO como fonte econômica

Palestra com o convidado Fábio Pontes, Secretário de Turismo da cidade de Brotas/SP

A Convite da DIRETORIA DE TURISMO, no dia 06 de Outubro, esteve na Casa de Artes e Cultura de Cajuru, o Secretário de Turismo de Brotas/SP, FÁBIO PONTES. Com um público de mais de 50 participantes, empreendedores da cidade e região, gestores públicos e a presença do Prefeito Ale Moretini, os temas abordados foram voltados para o fomento da atividade turística como meio de aquecer a economia, inclusive como fonte de arrecadação. 

Fábio demonstrou, inclusive com números, o quanto o Turismo pode modificar a economia local, prosperar a cidade  fortalecendo o comércio, falou sobre números expressivos na arrecadação, mas também enfatizou a importância da sustentabilidade e do turismo consciente. Deu vários exemplos de boas prática e descreveu a importância da participação ativa do Conselho que em parceria com os empresários é quem alavanca o Turismo.

Os presentes participaram do debate que foi muito rico e  integrador. Membros do COMTUR de Cajuru se manifestaram, levantando questões pontuais e de interesse municipal, sendo que a presença do Prefeito fortaleceu o debate que certamente resultará em bons frutos para o Turismo local e regional.

Ações como esta, estão elencadas nos projetos da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, como uma das formas de sensibilização da comunidade no sentido de fortalecer o Turismo.