Planejamento Escolar marca o início do Ano Letivo de 2019 15/03/2019

A Secretaria Municipal da Educação promoveu dois dias de encontros para atualização dos docentes e motivação para a equipe de funcionários.

Na quinta-feira (07), professores, coordenadores e diretores participaram da palestra do Prof. Dr. Giuliano Tierno de Siqueira, que falou sobre “A Alegria de Ensinar”. O encontro foi no salão nobre da escola “Dr. Galdino de Castro”.

Na sexta, foram três eventos paralelos:

Na Casa das Artes e Cultura, os funcionários municipais participaram do encontro motivacional, onde as Irmãs Maria José, Dolores e Joselma falaram sobre o “Relacionamento em equipes” relembrando e valorizando os bons conceitos de vida e trabalho.

O anfiteatro da escola Zezito Palma, “Lola Beleboni”, foi palco para a atualização dos docentes do ensino fundamental, com os ensinamentos do professor Diogo: “Habilidades e Competências na Base Nacional Comum Curricular -BNCC”, que tem como objetivo a regulação e elaboração dos currículos em todas as escolas públicas e privadas.

Já no pátio da unidade escolar, os professores da Educação Infantil discutiram junto à professora Giovana, a proposta pedagógica “Inteligência em cada detalhe” estruturada em 6 princípios educacionais:

1- Tomar como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno;

2- Abordar os conteúdos de forma contextualizada;

3- Desenvolver as habilidades do pensamento com atividades desafiadoras;

4- Organizar os conteúdos em espiral;

5- Estabelecer diálogo entre aluno, professor e conhecimento,

6- Sistematizar a aprendizagem.