Secretaria de Assistência Social entrega certificado aos participantes dos programas: Frente de Trab 22/02/2019

Ontem, a Secretaria de Assistência Social  entregou os certificados de conclusão dos programas Frente de Trabalho e Passos para o Trabalho (CPFL) aos inscritos participantes.

O programa Frente de Trabalho é desenvolvido através da parceria Secretaria de Estado de Relações do Trabalho e Prefeitura Municipal de Cajuru.

Por esse convênio, o trabalhador desempregado há no mínimo um ano, maior de 17 anos, tornou-se bolsista por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele fez um curso de qualificação profissional ou alfabetização, realizado pelo Instituto Civitas.

Cada um recebeu bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Já o programa Passos para o Trabalho é em parceria entre a CPFL, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Prefeitura de Cajuru e administrado pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

Os adolescentes advindos de programas sociais tiveram estágios supervisionados por 10 meses e receberam bolsa de R$ 300,00.