PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS 03/07/2018

E D I T A L


PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS


A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Cajuru, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, visando evitar prejuízos de continuidade dos trabalhos desenvolvidos por esta secretaria, faz saber que realizará no próximo dia 05 de julho, às 9:00 horas, Processo Seletivo Simplificado para a Contratação Temporária, nos termos da Lei Municipal n.º1.301, de 03 de agosto de 1.998, que regulamenta a contratação temporária de pessoal, visando o preenchimento de 01 (uma) vaga de Professor de História Geografia para ministrar aulas na rede municipal de ensino, ficando todos os interessados convocados para prestação das provas.


1- DAS VAGAS


 A contratação temporária para 01 (uma) vaga de Professor de História e Geografia, a saber:




















Vagas




Área de Atuação




Hora aula




Carga Horária




01




Professor de História e Geografia




R$




30




1.1 – As provas constituir–se–ão em questões de múltipla escolha acerca da área, que deverá conter seus Objetivos e as Estratégias da disciplina, além da realização de uma entrevista com os candidatos interessados, em uma única etapa.


1.2 – Não haverá reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência, tendo em vista a quantidade de vagas, porém, participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de aplicação das provas.


2- DAS INSCRIÇÕES


2.1 – As Inscrições são gratuitas e serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Cajuru, situada na Rua João B. Ferreira, n°117, Cruzeiro, Cajuru/SP, Centro, no dia 29 de junho ao dia 03 de julho de 2018.


2.2 – A inscrição deverá ser feita pessoalmente, não se aceitando procuração e nem inscrição condicional ou por via postal;


2.3 – O deferimento das inscrições dependerá do correto preenchimento pelo candidato da inscrição, devendo o candidato indicar forma de contato para dirimir eventuais dúvidas.


2.4 – As inscrições somente serão válidas após a divulgação no átrio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal, o deferimento do pedido pela Prefeitura Municipal.


2.5 – A relação dos candidatos inscritos com a indicação dos candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas será divulgada por listagem afixada no átrio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, a partir do 1º dia da data do encerramento das inscrições.


2.6 – No ato da inscrição o candidato portador de deficiência, deverá apresentar laudo médico com especificação da deficiência requerendo e especificando as condições especiais para a realização das provas.


3- DA DATA, HORÁRIO E LOCAL DE PRESTAÇÃO DA PROVA


3.1 – Dia: 05 de Julho de 2018.


3.2 – Horário para início das provas: 09:00 horas.


 


3.3 – Horário para o término das provas: 12:00 horas.


3.4 – Local de realização das Provas: Escola Municipal André Ruggeri, sito na Rua João B. Ferreira, n°117, Cruzeiro, Cajuru/SP.


4- DA PRESTAÇÃO DA PROVA PRÁTICA E DA ENTREVISTA


4.1- No dia e hora designado para realização da entrevista e da prova prática, os candidatos deverão apresentar-se no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário determinado para início das provas, sendo que não serão admitidos no local de prova os candidatos que se apresentarem após o horário estabelecido, quando serão fechados os portões;


 


4.2 - O ingresso no local da entrevista e da prova prática será permitido apenas aos candidatos que estejam acompanhados de documento hábil de identificação com foto, não sendo aceito protocolos, crachás, título de eleitor, e outros;


4.3 - Não haverá segunda chamada ou repetição das provas, importando a ausência ou atraso do candidato na sua eliminação, seja qual for o motivo alegado;


4.4 - Durante a execução da entrevista e da prova prática, não será permitido consulta a nenhuma espécie de legislação, livro, revista, folheto ou apontamentos, bem como o uso de máquina calculadora, telefone celular, pager ou qualquer outro meio de comunicação;


4.6 - O tempo mínimo de permanência do candidato na sala de prova será de 01 (uma) hora após o início da prova e o tempo máximo de duração será 3 (três) horas;


4.7 - Sob nenhuma alegação será feito prova fora do local e horário preestabelecido.


4.8 - O candidato deverá comparecer ao local designado, com a ficha de inscrição devidamente preenchida, com identificação, munido de caneta esferográfica de cor azul ou preta, lápis preto n°2 e borracha.


4.9 - Não será permitida a permanência de pessoas estranhas no local determinado para a realização da prova.


5 – DA PUBLICIDADE


5.1 – O presente edital será afixado no átrio da Prefeitura Municipal de Cajuru, na Secretaria de Educação, nas Escolas Municipais e no  site oficial da Prefeitura Municipal, dado o caráter de emergência da contratação.


6 - REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS:


6.1 – Atender às escolaridades necessária:


6.1.2 – Ter aptidão física, psicológica e possuir curso superior completo na área de atuação;


6.2 – Estar quite com Justiça Eleitoral;


6.3 – Quando do sexo masculino, haver cumprido às obrigações para com o Serviço Militar;


7 – DO PROGRAMA DE PROVA


7.1 – O programa de prova a ser aplicado no processo seletivo, estará à disposição dos candidatos no local de inscrição.


8 – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL


8.1 – Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota obtida, na somadas das duas notas obtidas.


8.2 – A lista de classificação final será afixada no átrio da Prefeitura Municipal de Cajuru, na Secretaria de Educação  (local onde se realizou as inscrições), nas Escolas Municipais, para conhecimento aos candidatos.


8.3 – No caso de igualdade de nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:


-       tiver maior idade;


-       tiver maior número de filhos menores.


9 – DISPOSIÇÕES GERAIS


8.1 – A contratação dar-se-á mediante celebração de contrato sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho, regularmente registrado na CTPS, com prazo determinado, o qual poderá ser rescindido antes de seu término, desde que presentes razões de interesse público.


9.1 – As irregularidades na documentação, mesmo que verificados posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição, da classificação e da contratação do candidato.


9.2 – O candidato classificado obriga-se a manter atualizado seu endereço perante a Prefeitura Municipal de Cajuru.


9.3 – A abertura dos portões se dará as 8:30 horas e o fechamento as 9:00 horas, não sendo permitida a entrada de retardatários após o fechamento.


9.4 – o presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 (um) ano, ou até que se resolva a questão com Processo Seletivo regular ou Concurso Público referente ao mesmo emprego.


9.5 – Maiores informações, estarão a disposição dos interessados no local das inscrições, na Prefeitura Municipal de Cajuru.


Cajuru/SP, 28 de junho de 2018.


Adriana Pontes da S. Vieira


Secretaria Municipal da Educação