Villa das Crianças 21/08/2017

Os alunos do projeto “Villa das Crianças” fizeram sua primeira apresentação prá lá de especial no Aniversário da Cidade. Eles tocaram junto aos músicos da Orquestra Sinfônica, quanta responsabilidade!

O Villa das Crianças chegou a Cajuru por esforço e sonho do músico Domingos Elias, que através de patrocínio do PROAC – Lei de incentivo à Cultura do Estado de São Paulo e com apoio da Prefeitura Municipal de Cajuru, Indústria Rei e Supermercado União está iniciando crianças de 8 a 14 anos em instrumentos de cordas de orquestra sinfônica: violoncelo, violino e viola, completando com aulas de flauta doce e coral. Ao todo são 79 crianças e adolescentes envolvidos.

Domingos já conseguiu os instrumentos e o projeto contratou o professor Marcos Melo. As aulas são ministradas na Casa da Cultura e em breve deverá abrir mais vagas, por isso, quem desejar participar deverá fazer inscrição no local das aulas.