161 Jovens participam da cerimônia de Juramento à Bandeira 25/08/2017

Cento e sessenta e um jovens que se alistaram no serviço militar neste ano participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada na quarta-feira (23), no Ginásio Municipal de Esportes “Arenão”.

Sob o comando do 1o tenente Flávio Frederico, que é Delegado da 1a Delegacia do Serviço Militar de Ribeirão Preto, os jovens de Cajuru (130), Cássia dos Coqueiros (16), Santa Cruz da Esperança (14) e Altinópolis (01) receberam o certificado de reservista, cumprindo assim as obrigações com o serviço militar.

O presidente da Junta Militar de Cajuru, João Ruggeri, participou da cerimônia e iniciou a entrega dos certificados aos reservistas.

O certificado de reservista é muito importante, pois sem ele não será possível matricular-se em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), nem tirar passaporte ou participar de concursos públicos. Quem não compareceu à cerimônia de juramento à bandeira deverá procurar a Junta Militar do seu município para novo agendamento.