Resolvido o problema da coleta de lixo urbano 16/02/2017

Após descumprir as exigências com a Prefeitura de Cajuru, a empresa Azaléia- Empreendimentos e Participações S/A teve seu contrato cancelado. A referida empresa não deu a destinação correta ao lixo coletado nas ruas da cidade e, ao invés de levar os detritos para o aterro sanitário credenciado, colocou todo o lixo na beira de rodovia, causando assim problemas jurídicos e ambientais.

Com a rescisão do contrato, a Prefeitura de Cajuru contratou a segunda colocada no Pregão. A nova empresa, “Seleta”, atende a todas as exigências, além de ter aterro sanitário próprio.

Concluindo as negociações, a Seleta assumiu a coleta na terça-feira e a cidade voltou à rotina.

Também, nesta semana, tratores concluíram a limpeza das margens da rodovia Cajuru/Cássia dos Coqueiros, onde o lixo foi deixado pela empresa anterior.

Multa e denúncia no MP para quem jogar lixo fora das caçambas

A Prefeitura concluiu o trabalho de limpeza nas margens das rodovias e comunica aos cidadãos que as lixeiras são exclusivas para receber o lixo das propriedades rurais. Além disso, quem for flagrado (ou denunciado através de imagens) jogando lixo fora das caçambas será multado e denunciado por crime ambiental no Ministério Público.

A Secretaria de Meio Ambiente pede a colaboração de toda a população para fotografar os flagrantes de depósito irregular de lixo nas margens das rodovias e apresentar as fotos na Prefeitura, que entrará com as ações cabíveis.